sábado, 31 de julho de 2010





A saga do regime continua ...


Apesar de continuar bem menos do que eu realmente queria, estou no meio de uma crise de sinusite, fazendo acompanhamento médico e tomando muitos fortes remédios, por um lado é bom porque não posso tomar cerveja (que eu acredito me engordar muito) e por outro lado é ruim porque não posso comer pouco, já que esses remédios agridem o estomago, mas não quero falar sobre isso,me deparei com algumas formas de machismo na sociedade essa semana e quero escrever algo sobre isso.


A sociedade ainda está desorientada com relação ao papel ideal do homem e da mulher.


Homem e mulher são complementos e não concorrentes. O homem, em sua maioria é mais racional enquanto a mulher é mais sentimental. A combinação destas características produz equilíbrio e eficiência na formação educacional e no sustento da espécie humana. Disputas de poder apenas geram violências dentro da própria família e comprometem a sociedade.


Já é evidente que as diferenças entre homem e mulher não são tão grandes como se praticava no passado ou como ainda se pratica nos países muçulmanos. Entretanto, tais diferenças não deixaram de existir, quem já teve a experiência de lidar, dividir um teto ou até mesmo trabalhar com alguém do sexo oposto, sabe que igualdade entre os sexos não corresponde a realidade. Hoje em dia é natural que a mulher queira participar do mercado de trabalho e, com certeza, ela deve ter liberdade para fazê-lo, mas devemos admitir a diferença que existe no sexo feminino e masculino, a mulher tem a capacidade de gerar um filho e educar com o sentimentalismo, o amor e a paciência que lhe são peculiares, o homem, está dotado de maior frieza emocional e de um porte físico mais adequado a outras tarefas, não estou falando de superioridade, inferioridade ou preconceito, estou apenas afirmando que existem diferenças, e as diferenças se completam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário