domingo, 3 de abril de 2011

Jair Bolsonaro




preconceito (pre- + conceito)


1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.; 2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos!objetivos. = intolerância ;3. Estado de abusão, de cegueira moral.;4. Superstição.


No dia 21 de Março é comemorado o "Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial" instituído, em 1966, pela Organização das Nações Unidas em honra daqueles que morreram no massacre de Sharpeville por causa de uma manifestação pacífica contra as leis de discriminação racial.


Este dia pretende relembrar-nos de que todos os cidadãos são iguais em deveres, direitos e liberdades independentemente do sexo, idade, religião, situação econômica e raça. Não deveria existir uma data para nos lembrar sobre isso,devemos fazer desse pensamento uma rotina diária para ser usada no nosso cotidiano. Mas, apesar de todos os esforços realizados no combate a todas as formas de intolerância, racismo, discriminação racial e xenofobia, a verdade é que muitos seres humanos continuam a serem vítimas deste flagelo.


O PRÉ-CONCEITO, os racismos, a homofobia, entre tantas outras formas de " bullying" é um mal que atinge todas as sociedade e que ameaça a paz, coesão e estabilidade por isso cabe-nos sensibilizar a comunidade para a responsabilidade de prevenir e combater esse tipo de coisa repugnante, promovendo os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos.


Todas as pessoas têm o direito de discordar de algo, mas nunca descriminar, e quando a atitude de descriminação racial e orientação sexual vêm de um deputado (no caso Jair Bolsonaro) só podemos lamentar por aqueles que votaram neste infeliz e o colocaram onde não deveria estar, é lamentável que nosso maravilhoso país esteja nas mãos desses governantes horrorosos!


Vou usar aqui um texto escrito pela Psicanalista e Psicopedagoga Marli Andrade: Não vamos nos calar


Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei.


Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei.


Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei.


Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei.


Então vieram me buscar ..... Já não restava ninguém para protestar."